
Cerca de 50 formandos participaram em Master Class da Banda Sinfónica Portuguesa no Espaço Miguel Torga
Decorreu no passado sábado, em Sabrosa e em S. Martinho de Anta, uma jornada de aperfeiçoamento artístico instrumental, constituída por uma MASTER CLASS DE MADEIRAS, METAIS E PERCUSSÃO, lecionada pela Banda Sinfónica Portuguesa, BSP.
Cerca de meia centena de inscritos, oriundos de conservatórios, escolas, academias e bandas de música de todo o país, frequentaram esta iniciativa e, durante o dia, tiveram a oportunidade de desenvolver as suas aptidões de índole técnico-artística e partilhar experiências.
A atividade desenrolou-se no Espaço Miguel Torga, sede da Banda de Música de Sabrosa e Escola Miguel Torga.
Este evento teve ainda um Concerto Final, executado pelos músicos/formadores da BSP, apresentado no auditório do Espaço Miguel Torga. Com a lotação da sala quase preenchida, o mesmo mereceu por parte do público presente muitos aplausos e elogios. A diáspora esteve presente através do maestro Francisco Ferreira, com origens em S. Martinho de Anta e que assume também a direção artística da BSP.
A MASTER CLASS DE MADEIRAS, METAIS E PERCUSSÃO DA BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA foi organizada pelo Espaço Miguel Torga em parceria com a Banda de Música de Sabrosa, e contou com o apoio do Município de Sabrosa e da Fundação EDP.
A Banda Sinfónica Portuguesa está sediada no Porto e é uma Associação cultural conceituada e prestigiada a nível nacional. Levar a cabo master classes de instrumento com professores de reconhecido mérito artístico, bem como Cursos de Direção de Banda é o seu principal objetivo.