Iceberg, o último espetáculo foi ontem apresentado no Largo do Eirô

O Largo do Eirô, em São Martinho de Anta, foi ontem palco da apresentação da peça Iceberg - o último espetáculo, pela Peripécia Teatro.
 
Esta peça aborda a forma como o Homem trata o seu habitat, e como, através dos seus hábitos consumistas e de ganância desmedida o destrói completamente.
"Tudo começa (e acaba!), depois de um longo período, em que o Homem, cego pela ambição e pelo consumismo, fascinado pelas suas próprias descobertas e invenções, não cuidou da sua casa. Cortou árvores, deixou que rios e mares se povoassem de materiais poluentes, fez do plástico e do betão reis. Egoísta e inconsequente, gastou recursos e privou os animais dos seus habitats.
“ICEBERG” não é uma comédia, não é um espetáculo que nos faça rir a bandeiras despregadas. É antes uma forma, de vez em quando cómica, de narrar tragédias, a do Homem e a da Terra. É uma maneira de abordar, sem tabus, assuntos sérios, aqueles que preferimos varrer para debaixo do tapete. Para fazermos de conta que não temos responsabilidades. Para ocultarmos do olhar indiscreto das visitas a sujidade. As visitas, afinal, somos nós próprios. Visitas e anfitriões desta esfera perdida no espaço, que julgamos exclusivamente nossa.
Tudo começa depois do grande degelo. - Luísa Félix"